Jornalista, 31 anos, Paulo Sérgio desde sempre com uma única paixão: televisão. Profissionalmente aos 14 anos começou como câmera na TV Imagem, afiliada da BAND em Paranavaí (PR). Depois teve passagens como editor, diretor de imagens, operador de master, por emissoras como a TV Tarobá em Londrina, TV Bandeirantes de Curitiba. Até chegar ao posto de office-boy na RPC em Curitiba, afiliada da TV Globo e depois retornar, ao final da faculdade como trainee de editor-apresentador. Foi âncora do TJMS da TV Campo Grande (SBT) e apresentou o Tribuna na TV em substituição ao titular, Ricardo Chab - na TV Iguaçu (Grupo Paulo Pimentel/SBT).

Depois, uma volta de 180 graus: se transformou em repórter do extinto Falando Francamente de Sonia Abrão, também no SBT. Passados dois anos, e com as mudanças promovidas por Silvio Santos, Paulo encarou um programa diário numa tv local em Curitiba, era o início do "TUDO com Paulo Sérgio" que posteriormente passou a ser semanal na Record em Maringá.

Em 2005, Paulo entra na RedeTV! como repórter do "Bom Dia, Mulher" de Olga Bongiovanni. No mesmo ano é chamado para montar a nova equipe do TV Fama no Rio de Janeiro onde trabalhou por um ano e meio até ser convidado a participar do novo "Atualíssima" da BAND, apresentado por Rosana Hermann e Leão Lobo.


    sábado, 15 de setembro de 2007

    Pedro de Lara e a Xuxa

    Mais do que uma homenagem, uma ode à Pedro de Lara. Ele morreu no final de semana em decorrência de um câncer de próstata. Estive no velório. Conversei com Wagner Montes e com a Sônia Lima. Conheci a família: D. Mag de Lara, a esposa e a filha, Larissa.

    A cobertura do Atualíssima foi totalmente jornalística, sem apelo para o sensacionalísmo, como fizeram outras emissoras. Esperava-se a presença de Hebe Camargo e Gugu Liberato. Eles não foram (Veja a matéria do Atualíssima, clicando aqui)

    Enfim, Pedro de Lara foi muito bem descrito por Leão Lobo durante o programa: "é uma figura Chacriniana como a Elke". Fica a saudade. Me lembro da única vez que o vi em vida e pessoalmente. No cruzamento das avenidas Ipiranga e São João no centro de São Paulo. Quer momento mais emblemático? Ele cruzou a faixa de pedestre na minha frente. E eu mexi com ele. De longe ele me cumprimentou como sempre fazia com seus fãs.

    Quando eu era criança e assistia ao Chacrinha ou ao Show de Calouros devo dizer que tinha medo do Pedro de Lara e seus inseparáveis lírios. Gostava do Wagner Montes, da Sonia Lima, do Sérgio Mallandro (até hoje um louco). Adorava ainda mais o embate entre Pedro e Aracy de Almeida. Era sensacional!!! Um caso de amor e ódio em frente às câmeras. Muito amigos nos bastidores, confidenciou Wagner.

    Pedro de Lara se foi. Fica a homenagem do blog num vídeo da célebre "coletiva" de Xuxa no Show de Calouros. Exatamente Pedro de Lara faz uma das perguntas: "Por que você tem preconceito com os velhos?". Xuxa diz que isso não é verdade, que ela estaria construindo um local atrás da Fundação Xuxa Meneghel para idosos. Silvio Santos completa: "O Pedro de Lara vai estrear o lugar!" (Para ver o vídeo, clique aqui.)

    Não deu tempo... não precisou. Pedro de Lara ficou até o último instante no seio da família. Fique em paz, Pedro. E faça aquela festa no céu com a Aracy, tenho certeza disso.

    Nenhum comentário: