Jornalista, 31 anos, Paulo Sérgio desde sempre com uma única paixão: televisão. Profissionalmente aos 14 anos começou como câmera na TV Imagem, afiliada da BAND em Paranavaí (PR). Depois teve passagens como editor, diretor de imagens, operador de master, por emissoras como a TV Tarobá em Londrina, TV Bandeirantes de Curitiba. Até chegar ao posto de office-boy na RPC em Curitiba, afiliada da TV Globo e depois retornar, ao final da faculdade como trainee de editor-apresentador. Foi âncora do TJMS da TV Campo Grande (SBT) e apresentou o Tribuna na TV em substituição ao titular, Ricardo Chab - na TV Iguaçu (Grupo Paulo Pimentel/SBT).

Depois, uma volta de 180 graus: se transformou em repórter do extinto Falando Francamente de Sonia Abrão, também no SBT. Passados dois anos, e com as mudanças promovidas por Silvio Santos, Paulo encarou um programa diário numa tv local em Curitiba, era o início do "TUDO com Paulo Sérgio" que posteriormente passou a ser semanal na Record em Maringá.

Em 2005, Paulo entra na RedeTV! como repórter do "Bom Dia, Mulher" de Olga Bongiovanni. No mesmo ano é chamado para montar a nova equipe do TV Fama no Rio de Janeiro onde trabalhou por um ano e meio até ser convidado a participar do novo "Atualíssima" da BAND, apresentado por Rosana Hermann e Leão Lobo.


    quarta-feira, 13 de agosto de 2008

    "Isso não é gripe" fala Neguinho da Beija-Flor sobre câncer

    Ontem à tarde estive com o Neguinho da Beija-Flor na casa dele em Copacabana. Um dos puxadores-sambistas-músicos mais festejados e famosos do Brasil. O cara faz shows fora do país como quem canta alí em Nilópolis. E todo mundo quer ouvir o bordão: "Olha a Beija-Flor aí, geeeente!". Mas Neguinho convocou a imprensa, chamou o nosso programa para dar uma triste notícia: "Eu tenho câncer e não é uma gripe, não! Tem gente que acha que isso é como uma dor de cabeça, mas não é por ai!", anuncia.

    Esse anúncio, segundo ele, se faz necessário justamente porque ele vai se ausentar dos compromissos profisisonais. "Tenho shows que foram cancelados, compromissos com a escola que eu não poderei estar e muita gente pensando que eu tô fazendo 'doce'", explica. Ele se refere às pessoas que não entendem da gravidade da doença.

    Neguinho conta que vai ficar do dia 25 de agosto à 2 de fevereiro do ano que vem fazendo os tratamentos quimio e radioterápicos. De acordo com a esposa dele, Elaine, o marido vai ficar com a imunidade baixa e por isso não pode estar em ambientes com muita possibilidade de contaminação. "Eu tinha ainda a possibilidade de me tratar num hospital em São Paulo. Mas ia ficar muito caro e o médico me deu a opção de fazer o tratamento em casa. Assim é melhor", conta Neguinho. "O médico até me autorizou de ir a um ensaio, mas teria que ir com máscara e ficar cheio de cuidados. E ir à esses ensaios como o Michael Jackson, prefiro ficar em casa e recebendo e mandando energiais positivas pra escola"

    Um pouco mais magro e um tanto abatido, Neguinho não se deixa levar. Conta piadas: "E olha que eu não posso rir ainda direito". Ele retirou 45 centímetros do intestino depois de perceber alguns traços de sangue nas fezes. "Inicialmente eu pensei que se tratava de uma hemorróida. Chamei minha esposa pra ver e ela me disse tudo o que poderia ser. Fui ao médico e imediatamente ele constatou que poderia ser algo mais grave. Fiz uma biópsia e foi detectado o câncer!"

    Planos para o futuro? Ele tem um DVD e CD (Neguinho Nos Braços da Comunidade) que já estão prontos e com a divulgação suspensa por conta da doença. Mas depois do carnaval, que acontece no final de fevereiro do ano que vem, ele assume uma extensa agenda de shows e de visitas à rádios e televisões espalhadas pelo país.

    "O câncer é uma doença silenciosa, que não dá sinais. Tudo na minha vida estava aparentemente normal: alimentação, resistência, sexo... tudo! Até aparecerem esses traços nas minhas fezes. Tem muita gente que não se atenta para isso, pensa em 'n' coisas e não no pior. Mas ainda deu tempo. O que me deixa um pouco chateado é que por conta da cirurgia e dos remédios eu não sou mais o mesmo na cama. Antes eram 10 vezes por semana com a minha esposa, agora baixou para três. Só que eu já avisei que eu vou me recuperar!", ri.

    Eliana, esposa de Neguinho está grávida de oito meses de uma menina que vai se chamar Luiza Flor Morena. "Com um nome desses essa menina não vai nascer, vai estrear!!", fala o paizão orgulhoso. "A gente tem que se apegar a Deus, e a partir do mês que vem terei dois bebês para cuidar em casa. O meu marido ainda vou ser muito mais cuidadosa pra gente curtir ainda mais essa fase da Luiza!", conta Eliana.

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    O neguinho não é só o neguinho da Beija Flor, ele é o NOSSO NEGUINHO, o NEGUINHO DO BRASIL.Crescí vendo esse sorriso lindo, sincero.O sorriso dele é o símbolo do nosso Carnaval.Saiba, meu irmão, que pela minha FÉ, voce já está CURADO. O brasil te ama.Estamos todos agradecendo a DEUS pela sua CURA.
    OLHA O NEGUINHO DO BRASIL AÎ, GENTE!!