Jornalista, 31 anos, Paulo Sérgio desde sempre com uma única paixão: televisão. Profissionalmente aos 14 anos começou como câmera na TV Imagem, afiliada da BAND em Paranavaí (PR). Depois teve passagens como editor, diretor de imagens, operador de master, por emissoras como a TV Tarobá em Londrina, TV Bandeirantes de Curitiba. Até chegar ao posto de office-boy na RPC em Curitiba, afiliada da TV Globo e depois retornar, ao final da faculdade como trainee de editor-apresentador. Foi âncora do TJMS da TV Campo Grande (SBT) e apresentou o Tribuna na TV em substituição ao titular, Ricardo Chab - na TV Iguaçu (Grupo Paulo Pimentel/SBT).

Depois, uma volta de 180 graus: se transformou em repórter do extinto Falando Francamente de Sonia Abrão, também no SBT. Passados dois anos, e com as mudanças promovidas por Silvio Santos, Paulo encarou um programa diário numa tv local em Curitiba, era o início do "TUDO com Paulo Sérgio" que posteriormente passou a ser semanal na Record em Maringá.

Em 2005, Paulo entra na RedeTV! como repórter do "Bom Dia, Mulher" de Olga Bongiovanni. No mesmo ano é chamado para montar a nova equipe do TV Fama no Rio de Janeiro onde trabalhou por um ano e meio até ser convidado a participar do novo "Atualíssima" da BAND, apresentado por Rosana Hermann e Leão Lobo.


    domingo, 14 de outubro de 2007

    Amazing Race Brasil e a morte de Paulo Autran

    Hoje vou falar um pouco de televisão. Ontem aconteceu a estréia do "Amazing Race - A Corrida Milionária" na RedeTV!. Fiel ao original americano, a edição do programa é sensacional. E no primeiro "pit stop" a dupla carioca acabou saindo.

    Enfim, a produção da Disney é sensacional... chama a atenção. O único problema é a própria RedeTV!, por conta do sinal que chega pra gente na NET no canal 20. Tristeza total. Ficamos na torcida por uma reprise no People + Arts, quem sabe. Já dei uma olhadinha no site deles e nem sinal de uma possível "reapresentação" por lá, pena!!! Mais uma coisa em tempo: o tal do Rony Curvelo é muito ruim, meu Deus!!! Que apresentador/jornalista é aquele? Não tinha melhor não? Puxa, vi agora o Zeca Camargo na Globo apresentando o programa... é a cara dele. É uma coisa bem "No Limite"... aliás, acho que se o produto estivesse na Globo estaria na faixa depois do Fantástico, horário ocupado pelo outro reality show tempos atrás.

    COBERTURA DA MORTE DE PAULO AUTRAN
    Sobre ontem, sábado a RedeTV! conseguiu me surpreender. Há muito que eu não via o canal. Porém, por conta da estréia do "Amazing Race" acabei ficando de olho na atração seguinte: "TV Fama". Não sei quem preparou a edição, mas eles foram muito bem na cobertura da morte do ator Paulo Autran.

    Claro que não podemos deixar de citar os comentários desnecessários de Nelson Rubens (mas isso não vai acabar nunca), e também algumas matérias reprisadas como de praxe no sábado. O que foi louvável foi justamente a cara e a coragem de entrar ao vivo num sábado com duas equipes que acompanharam só o período do dia do velório (à noite eles não tiveram equipe por conta de uma série de problemas estruturais e por isso só a TV Globo e a Record conversaram com Fernanda Montenegro, por exemplo).

    O texto de Andréa Corazza foi um primor. As perguntas pertinentes da nova repórter, a "Apocalipse" (isso é o sobrenome dela), me deixaram embasbacado. Nada fútil nem sensacionalista. O recado em um dos VTs sobre os últimos momentos do ator também me chamaram a atenção, principalmente com o resgate de sonoras da viúva e de amigos por conta da inauguração da sala de teatro com o nome do ator que aconteceu há alguns meses.

    Buscar os atores "em casa" foi outra grande jogada. As equipes estiveram em duas peças de teatro e conseguiram depoimentos muito legais. Destaque para Adriane Galisteu. A outra Adriana, a Lessa estava visivelmente emocionada no estúdio - claro, perdeu um amigo de profissão, um mestre - e conseguiu passar esse sentimento mesmo com os atropelos de seu companheiro de estúdio que parece ter medo de perder o lugar e fica dando patadas ao vivo nas colegas de trabalho. Adriana terminou o programa aplaudindo Paulo Autran. Foi lindo!

    Me rendo e dou parabéns à cobertura e à toda equipe que, mesmo sendo final de semana, conseguiu produzir um ótimo material. Pena que essa foi uma edição especial. Semana começa e todo muno volta como antes, com os mexericos e a trasheira de sempre. Espero que o assunto da morte do ator Paulo Autran esteja encerrado na segunda e deixem a bola com o terrível Tony Castro que esteve no velório (vi ele de Robert numa matéria da TV Globo) e o programa mais especializado em mortes e tragédias da tv (como o próprio "Pânico" parodiou semana passada).

    É isso!!!

    Nenhum comentário: