Jornalista, 31 anos, Paulo Sérgio desde sempre com uma única paixão: televisão. Profissionalmente aos 14 anos começou como câmera na TV Imagem, afiliada da BAND em Paranavaí (PR). Depois teve passagens como editor, diretor de imagens, operador de master, por emissoras como a TV Tarobá em Londrina, TV Bandeirantes de Curitiba. Até chegar ao posto de office-boy na RPC em Curitiba, afiliada da TV Globo e depois retornar, ao final da faculdade como trainee de editor-apresentador. Foi âncora do TJMS da TV Campo Grande (SBT) e apresentou o Tribuna na TV em substituição ao titular, Ricardo Chab - na TV Iguaçu (Grupo Paulo Pimentel/SBT).

Depois, uma volta de 180 graus: se transformou em repórter do extinto Falando Francamente de Sonia Abrão, também no SBT. Passados dois anos, e com as mudanças promovidas por Silvio Santos, Paulo encarou um programa diário numa tv local em Curitiba, era o início do "TUDO com Paulo Sérgio" que posteriormente passou a ser semanal na Record em Maringá.

Em 2005, Paulo entra na RedeTV! como repórter do "Bom Dia, Mulher" de Olga Bongiovanni. No mesmo ano é chamado para montar a nova equipe do TV Fama no Rio de Janeiro onde trabalhou por um ano e meio até ser convidado a participar do novo "Atualíssima" da BAND, apresentado por Rosana Hermann e Leão Lobo.


    sexta-feira, 30 de maio de 2008

    RedeTV! em HD no Rio

    Essa semana eu tive a grata experiência de ver, pela primeira vez em minha vida, uma transmissão em HD. Tá certo, o evento da árvore de Natal da Bradesco Seguros foi transmitido em HD para São Paulo, mas eu não tinha o retorno num monitor Full HD... ah! Você pode falar que a BAND transmitiu o Carnaval em HD... aham, verdade!! Mas nós não tínhamos um retorno em full HD.

    Sempre gero minhas matérias dentro da BAND Rio. Essa semana me deparei com um monitor Samsung FullHD na sala de exibição (ou master, como preferirem). E lá estava o controle para zapear e ver os canais. Eis que me deparo com a imagem da Sonia Abrão, na RedeTV! em Full HD.

    Te juro, fiquei emocionado. De verdade. A qualidade... a sensação dela estar dentro daquela janelinha... puxa, até o testemunhal (merchand) da TecPix eu vi inteiro e deu pra ver que a câmera é realmente um lixo (dava pra ver os detalhes dela: arranhões e marcas de digitais e uso!). Da roupa da Sonia Abrão eu conseguia ver a trama do tecido. Impressionante.

    Mudei de canal e fui para a TV Globo que já está com o sinal digital aqui no Rio. Infelizmente me deparei com uma imagem da Jussara Freire em Cabocla no SD (standard definition)... em 4:3. Mas o sinal era digital. A Globo só exibe alguns desenhos em HD, a novela das oito e alguns programas da linha de shows: A Grande Família, por exemplo. Ah! No fórum de discussão sobre a tv digital, soube que o jogo do Corinthians também foi transmitido em HD.

    Não vejo a hora de chegar aqui na Barra, mais precisamente na minha casa.

    Nenhum comentário: