Jornalista, 31 anos, Paulo Sérgio desde sempre com uma única paixão: televisão. Profissionalmente aos 14 anos começou como câmera na TV Imagem, afiliada da BAND em Paranavaí (PR). Depois teve passagens como editor, diretor de imagens, operador de master, por emissoras como a TV Tarobá em Londrina, TV Bandeirantes de Curitiba. Até chegar ao posto de office-boy na RPC em Curitiba, afiliada da TV Globo e depois retornar, ao final da faculdade como trainee de editor-apresentador. Foi âncora do TJMS da TV Campo Grande (SBT) e apresentou o Tribuna na TV em substituição ao titular, Ricardo Chab - na TV Iguaçu (Grupo Paulo Pimentel/SBT).

Depois, uma volta de 180 graus: se transformou em repórter do extinto Falando Francamente de Sonia Abrão, também no SBT. Passados dois anos, e com as mudanças promovidas por Silvio Santos, Paulo encarou um programa diário numa tv local em Curitiba, era o início do "TUDO com Paulo Sérgio" que posteriormente passou a ser semanal na Record em Maringá.

Em 2005, Paulo entra na RedeTV! como repórter do "Bom Dia, Mulher" de Olga Bongiovanni. No mesmo ano é chamado para montar a nova equipe do TV Fama no Rio de Janeiro onde trabalhou por um ano e meio até ser convidado a participar do novo "Atualíssima" da BAND, apresentado por Rosana Hermann e Leão Lobo.


    segunda-feira, 19 de novembro de 2007

    Blog: uma ponte entre nós!

    Ontem eu lia um texto da Laura Matos sobre os blogs das celebridades. O texto ainda é capa da Folha OnLine hoje (Para ler o dito cujo, clique aqui). Não sei se concordo ou discordo. O que acredito é que os blogs, e principalmente o BlogLog do Diogo Boni, encurtaram a distância entre o telespectador, espectador e fã e o artista.


    Em blogs como do "ex-todo-poderoso" da TV Globo, Boni (o pai, para acessá-lo, clique aqui), é possível até "ouvir" as palavras do expert em comunicação. É autêntico. É substancial. Não gosto de posts como os da Carol Castro onde ela responde a todos os comentários diariamente. Isso torna a leitura muito chata (pra não dizer que estou falando bobagens, acesse você mesmo clicando aqui.). Acho que o ideal no caso dela e de outras pessoas que estão respondendo, é enviar um e-mail pessoal. Isso acaba virando programinha de rádio, onde o ouvinte liga e fica esperando que o locutor fale seu nome.

    Blogs como o do autor Aguinaldo Silva (não perca tempo e divirta-se, acesse já!) é revelador e muito mais interessante que a própria novela. Isso tenho que concordar com a Laura. Mas discordar quando diz que não é legal se auto-promover. Ora, se tenho um espaço para falar de mim, se eu tenho um trabalho que necessita da apreciação de um público, se eu sou artista... essa é uma forma de me expressar e "me vender". Certo ou errado?

    Aqui eu posto sempre muitas fotos e tenho minha vitrine com as minhas matérias logo no "abre" do meu blog. Recebo, através do Orkut inclusive, muitas pessoas que se amarram no meu blog, gostando ou não do meu trabalho. Na maioria das vezes quem escreve é para dar sugestões ou elogios.


    BRITNEY
    Nos dias que sucederam a exibição da matéria do lançamento do CD de Britney Spears o blog bombou. Eu evitei de comentar o assunto aqui para não gerar ainda mais polêmica e não dizer que estaria me auto-promovendo. Apenas deixei a matéria no vlog. O Britney Now, site dedicado à cantora me trouxe o lado bom da discussão. Um blog completamente imparcial que me mostrou os dois lados do mundo dos fãs de Britney Spears (veja você mesmo, acesse já!). Foi legal. Metade dos fãs da cantora tentando me matar. Outra metade me dando apoio e entendendo o meu posicionamento e do programa.
    Luana Piovani polemiza? Não, ela é sincera e não liga para quem não liga pra ela. Isso ela deixa claro em seu blog (veja você mesmo, clicando aqui). Eu não pretendo polemizar ou lançar discussões bobas para simplesmente gerar fluxo no meu blog.

    Vocês sabem que faço para vocês e para mim também. E vou continuar fazendo.


    É isso!!! E a gente se vê no Twitter também, no Orkut, no Plazes... por aí.

    Nenhum comentário: